Artilheiros vivem de gols. Se o alvo em questão veste a ?amarelinha? e é conhecido como Fenômeno, as cobranças se tornam ainda mais intensas.

Leonardo, centroavante do Paraná Clube, aposta todas as suas fichas em Ronaldo e diz que o atacante ?vai resolver essa Copa do Mundo para o Brasil?. Não é, garante Leonardo, uma questão de corporativismo.

 Mas, a confiança em alguém que já provou suas qualidades por onde passou e em especial na seleção brasileira.

?Há menos de quatro anos, ele foi responsável direto pelo penta.

Agora, como o Robinho e o Fred estão bem, começa essa cobrança?, disse o camisa 9 tricolor.

?No futebol, o pessoal se esquece das coisas muito rapidamente?.

Leonardo não acredita em mudanças e concorda com Carlos Alberto Parreira, que está utilizando esta fase classificatória para dar ritmo de jogo a Ronaldo. ?O Parreira trabalha sempre com muito critério. Por isso, não está cedendo às pressões, pois confia naquilo que o Fenômeno pode render?.

Para Leonardo, esta seqüência de jogos é importante para um melhor entrosamento do ?quadrado mágico?. Não só apenas aos dois atacantes (Ronaldo e Adriano), mas também com a presença mais efetiva dos meias (Ronaldinho Gaúcho e Kaká). Há ainda outro ponto que pesará a partir da próxima etapa.

?Até aqui, o Brasil só encarou equipes retrancadas, com nove, dez jogadores atrás da linha da bola?, lembrou. ?Quando tiver pela frente equipes como Itália, Espanha, haverá mais espaços e o futebol brasileiro vai aparecer melhor?, disse.

?O Brasil tem a melhor seleção, disparado. Só não será campeão se houver um acidente?, finalizou o artilheiro paranista.