Leomar e Selmir são titulares no Atlético

O volante Leomar e o atacante Selmir deverão ser as novidades do Atlético na partida contra a Tuna Luso. Com isso, o Rubro-Negro passaria a atuar no sistema 4-4-2 e teria um centroavante de ofício para tentar os gols que não vêm saindo até aqui na temporada. Hoje, o técnico Osvaldo Alvarez começa a trabalhar a equipe que vai tentar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogo de volta contra os paraense está marcado para a próxima quinta-feira, mas poderá ser antecipado para quarta a pedido do clube do Pará.

Sem poder contar com o atacante Dagoberto (convocado para a seleção brasileira sub-20), Vadão terá que escolher entre Selmir, Jadílson, Fabinho e Tüske. Se entrar em forma, o grande favorito para formar dupla com Ilan é Selmir. “O Selmir é um jogador diferente porque joga mais na área, enquanto o Ilan e o Dagoberto são atacantes que saem para buscar a bola”, analisou o técnico.

Se não conseguir perder peso (Selmir entrou na justiça contra o Figueirense e ficou sem treinar), Jadílson é o nome mais cotado. “Eu estou desenvolvendo o meu trabalho com muita seriedade e disposição. Eu vou esperar a escolha do treinador Vadão. Caso seja o escolhido farei de tudo para ajudar o Atlético, do contrário eu vou continuar treinando esperando uma nova chance”, disse o atacante. A seu favor, conta a presença em quase todas as partidas do time até aqui no ano, seja como titular, seja entrando no decorrer dos jogos.

Já o húngaro Roland Tüske continua aguardando o visto de trabalho para poder atuar pelo Atlético. Apesar de sua estréia estar sendo aguardada, dificilmente ele conseguirá jogar contra a Tuna Luso. A direção atleticana já encaminhou todos os papéis para Brasília, mas está esbarrando nos entraves burocráticos.

Antecipação

A diretoria da Tuna Luso enviou um pedido à CBF para modificar a data da partida Atlético x Tuna Luso pela Copa do Brasil. Os paraenses querem jogar na quarta-feira, dia 12, ao invés de quinta-feira, dia 13. O motivo seria o pouco tempo para a viagem de volta e recuperação para o clássico de sábado, dia 15, contra o Paysandu. Os dirigentes atleticanos, que não se opõem à mudança, ainda não receberam nenhum pedido da entidade e continuam programados para jogarem na quinta-feira da semana que vem.

Voltar ao topo