Leões do Vôlei completa três anos com festival esportivo

No próximo sábado (4), a Leão Júnior recebe os campeões olímpicos Emanuel e Giba para o Festival Leões do Vôlei. A festa marca o encerramento das atividades do ano e celebra os resultados do projeto nos últimos três anos.

O evento, que acontece no Ginásio Palácio de Cristal do Círculo Militar do Paraná, a partir das 9h, é voltado para as 500 crianças e adolescentes das escolas municipais participantes do programa na capital paranaense.

A garotada vai participar de jogos de vôlei e receberá medalhas pela dedicação e participação no projeto. Na abertura do evento haverá uma solenidade com a presença dos esportistas, da secretária de educação, Eleonora Fruet, e de representantes das escolas públicas. “Percebemos que o projeto contribuiu para a melhoria do rendimento e comportamento escolar entre crianças e adolescentes participantes. O voleibol trouxe o estímulo que precisavam para serem mais confiantes e preparados para atuar na sociedade no futuro”, afirma Mauro Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da SABB, empresa responsável pela gestão da Leão Júnior.

De acordo com a professora Evanise Angela Alves Bolak, da Escola Municipal Vereador João Stival, a principal contribuição do projeto é o desenvolvimento dos alunos com algum tipo de dificuldade de concentração ou comportamento. Para João Victor Nepomuceno (5º série), aluno da Escola Municipal CAIC Guilherme Lacerda Sobrinho, é muito bom participar dessa atividade porque ela contribui para melhorar meu desempenho em sala de aula, comportamento e vontade de estudar.

O campeão olímpico Emanuel tem pensamento semelhante. “A escola é o lugar fundamental para um projeto social como esse, pois agrega a confiança dos pais e é fonte de referência para a criança”, afirma.