O Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trouxe boas novas para o Coritiba nesta quarta-feira. Tanto o atacante Henrique Almeida, que estava no Grêmio, quanto Léo Santos, ex-Náutico, estão com a situação regularizada. No entanto, apenas o último deve ser escalado na estreia do Coxa no Campeonato Paranaense contra o Cianorte, neste domingo (29), às 17h, no interior do Estado, já que Henrique Almeida ainda não está no melhor da forma física.
Revelado nas categorias de base do Náutico e um dos reforços menos badalados neste início de pré-temporada, Léo Santos, de 21 anos, deve ser um dos atacantes do time coxa-branca para a estreia O jogador tem agradado nos treinamentos e deixou sua marca nos jogos-treinos realizados pelo clube nessas quase três semanas de preparação.
Sem muitas chances nos Aflitos, onde foi alvo de críticas da torcida, Léo Santos deixa agora o passado de lado e foca em fazer um bom papel com a camisa coxa-branca. Diante da suspensão que o atacante Kléber terá que cumprir, da impossibilidade de escalação do colombiano Filigrana e com os atacantes Henrique Almeida, Neto Berola e Rildo ainda aprimorando a parte física, o jovem centroavante será um dos responsáveis pelo setor ofensivo na estreia, ao lado de Iago, que também vem tendo boas atuações.
Com apenas seis jogos disputados pelo time profissional do Timbu e apenas dois gols marcados, o atacante Léo Santos, titular improvável da estreia oficial do Coxa na temporada, pode ter a chance de se firmar no time alviverde. Mas para isso, terá que deixar para trás seu histórico de atuações irregulares e, contra o Cianorte, mostrar seu potencial para convencer o exigente técnico Paulo César Carpegiani.
“Vou procurar fazer um melhor trabalho do que fiz no Náutico. A Série A é muito mais difícil que a Série B. A pré-temporada serve para trabalhar bem e conseguir uma vaga no time. É importante que faça uma preparação boa para começar o campeonato bem”, apontou.