O jogo contra o Grêmio, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, será apenas no próximo sábado, na Vila Belmiro, mas o lateral-esquerdo Léo já se antecipou e revelou, nesta segunda-feira, que estará de volta ao time titular. Sem poder atuar nos empates contra Vitória e Atlético Mineiro, o jogador se recuperou de um edema no rosto e uma lesão de leve na panturrilha esquerda.

“Eu até brinquei, dizendo que este foi mês que eu mais apanhei, principalmente no jogo contra o Prudente. Mas agora já me recuperei e estou à disposição do (técnico interino) Marcelo Martelotte”, disse Léo, em entrevista ao site oficial do Santos.

Além do lateral-esquerdo, o clube da Baixada Santista terá o retorno de quatro jogadores que cumpriram suspensão em Minas Gerais: os volantes Roberto Brum e Danilo, o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Alex Sandro. Também há a possibilidade do retorno de Arouca, que se recupera de lesão muscular e será reavaliado pelo departamento médico nesta quarta.

Sem chances de título – o time está em sétimo lugar com 51 pontos, 10 atrás do líder Fluminense -, Léo disse estar motivado para as últimas rodadas do Brasileirão. “O nosso nome e o nome do clube estão em jogo. Temos orgulho de vestir esta camisa. Além disso, por tudo que conquistamos este ano, não podemos baixar a guarda de maneira alguma”, afirmou.