O Santos tem compromisso muito importante pela Libertadores nesta quarta-feira. A equipe enfrenta o Colo Colo, no Chile, pela terceira rodada do Grupo 5, e em caso de vitória chegará aos mesmos cinco pontos do líder Cerro Porteño, que já atuou três vezes. Até por isso, os jogadores apontaram a necessidade de vencer, mesmo fora de casa.

“A gente sabe que vai ter pressão, dificuldade. Mas a gente está em uma crescente muito grande e não pode deixar passar a oportunidade de encostar no líder”, declarou o lateral-esquerdo Léo, em declaração publicada pelo site oficial do Santos nesta terça-feira.

O jogador é um dos mais experientes do grupo e demonstrou conhecimento sobre a competição continental, na qual chegou à decisão com o Santos em 2003 e perdeu para o Boca Juniors. Ele apontou o caminho para a vitória diante do Colo Colo.

“Por estarem em casa, eles vão sair para o jogo e devem abrir espaço. É marcar muito bem e fazer os gols lá na frente”, analisou Léo. O Santos é o terceiro colocado do grupo, com dois pontos e zero gol de saldo, enquanto o líder Cerro Porteño tem cinco pontos e três gols de saldo.