Vinte e três anos depois da sua estreia na Nascar, a mais famosa e popular categoria de stock car do mundo, o Jeff Gordon vai se aposentar. O piloto norte-americano, uma lenda da modalidade, anunciou nesta quinta-feira que a temporada de 2015 será a sua última correndo regularmente como profissional.

“Pensei muito sobre o meu futuro no último ano e decidi que 2015 será a última vez que vou disputar o campeonato. Não vou usar a palavra ‘aposentadoria’ porque pretendo permanecer muito ocupado nos próximos anos e há sempre uma possibilidade de competir em alguns eventos, embora agora eu não tenha planos para isso”, contou ele, nesta quinta-feira.

Gordon, um californiano de 43 anos, começou a carreira na principal categoria da Nascar em 1992. Desde então, sempre correndo pela Hendrick Motorsports, venceu 92 corridas e conquistou quatro títulos (1995, 1997, 1998 e 2001), tornando-se o terceiro piloto mais vencedor da história.

No automobilismo norte-americano, é comum a presença de determinados pilotos e equipes em apenas etapas pontuais dos campeonatos. Assim, não será surpresa se, nos próximos anos, Gordon se inscrever para participar de provas como a Daytona 500, a mais tradicional da Nascar, ou mesmo se arriscar em outras categorias, como a Indy.