Lenda da Roma, Francesco Totti quer “destruir” em sua provável última participação em um clássico contra a Lazio, no próximo domingo, pelo Campeonato Italiano. O dérbi no Estádio Olímpico da capital nacional é o último antes do fim do contrato do atleta de 40 anos com o time romano.

continua após a publicidade

“(O clássico contra Lazio) é diferente de todos os outros”, disse Totti, nesta quinta-feira. “É um time que faz você querer destruir em campo, com todo o respeito”. Para o camisa 10, a importância histórica do jogo torna cada clássico ainda mais especial. “Pela cidade e pela torcida, a gente sempre se entrega ‘101%'”, destacou.

continua após a publicidade

O jogo do próximo domingo é decisivo para a definição da segunda vaga direta para a Liga dos Campeões da Europa. Vice-líder do Campeonato Italiano, a Roma tem 75 pontos, oito atrás da Juventus, já classificada para a próxima edição da competição continental. Com 64 pontos, em quarto lugar, a Lazio vai em busca de um triunfo para se aproximar do Napoli, atual terceiro colocado.

continua após a publicidade

Há 25 anos na Roma, clube que defende desde quando se tornou profissional, Totti deve pendurar as chuteiras no final desta temporada europeia e passar a integrar a diretoria do clube. “Eu tinha um sonho quando era criança. Eu queria passar toda a minha carreira no único time que amo. E eu não traí este sonho”, afirmou Totti.

Nesta quinta, na capital italiana, o jogador participou do evento de lançamento de suas chuteiras douradas, uma homenagem da Nike à carreira de Totti na Roma. Foram produzidas apenas 2.500 pares, 100 para cada temporada jogada pelo jogador na equipe. No Brasil, 32 pares estão à venda no site da Nike por R$ 1.399,90 cada.