enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Lemos Sport prepara dez Gols para provas de rali

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Equipe Lemos Sport prepara dez
gols para a temporada de rali.

A Lemos Sport, equipe n.º 1 em preparação para rali no Brasil, situada em Pinhais-PR, está com um novo objetivo em 2003: preparar dez Gols para a equipe Volkswagen de Rallye de Velocidade. Dos dez carros, três serão destinados à categoria A6 (motores 1.6 preparados), dois para a N2 (1.6 original para estreantes), e os outros cinco serão para clientes, mas com o apoio técnico da Lemos Sport.

O sucesso da Lemos Sport começou em 2000 com a união dos pilotos Paulo Lemos e Marcos “Marcola” Celestino, e o objetivo de formar uma equipe campeã, para disputar o campeonato brasileiro de rali de velocidade. Nascia então a equipe Seat de Rallye, que em três anos conquistou um título sul-americano de rali (Marcola), três brasileiros (Lemos e Sady Bordin), e três paranaenses de rali (Lemos e Marcola).

“Nosso trabalho com a Seat não encerrou por aí. Temos um segundo ciclo, com um veículo 4×4 que ainda está em evolução e futuramente teremos novidades, aguardem”, disse o piloto Paulo Lemos. “É gratificante ver que conseguimos conquistar espaço até no cenário internacional. Temos propostas para preparar carros para uma equipe do México e estamos estudando”, complementou Marcos “Marcola” Celestino.

Aproveitando a experiência dos pilotos Paulo Lemos (27 anos) e Marcos “Marcola” Celestino (17 anos), com o rali, a Lemos Sport vem se tornando referência entre as equipes de preparação do País. A empresa possui linha de produção industrial para rali, com desmontagem, limpeza, preparação estrutural, pintura e montagem, diferenciada para as categorias N2 e A6, com estrutura de primeiro mundo.

O laboratório de motores tem capacidade para desenvolver equipamentos N2 e A6 simultaneamente e em conjunto com a engenharia da Volkswagen. Outro diferencial da Lemos Sport é o trabalho executado no laboratório de suspensão, onde a montagem, acerto e manutenção dos conjuntos de amortecedores são feitos pela própria equipe, com jogos de amortecedores diferenciados para cada tipo de terreno.

Calendário

Para a temporada 2003, o campeonato brasileiro de rali de velocidade será disputado em sete provas, nas seguintes datas: 1.ª etapa – 30 de março (Tijucas-SC); 2.ª etapa – 18 de maio (Ouro Branco-MG); 3.ª etapa – 15 de julho (Gramado-RS); 4.ª etapa -10 de agosto (Resende-RJ); 5.ª etapa – 31 de agosto (Erechim-RS); 6.ª etapa – 26 de outubro (Curitiba-PR); 7.ª etapa – 16 de novembro (Indaiatuba-SP).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas