Reinaldo Felisbino, mais conhecido como Lela, ficou notabilizado pela sua excelente atuação no campeonato brasileiro de 1985, e que resultaria na conquista do título nacional para o alviverde paranaense. O gol que classificou o Coritiba na primeira fase daquela memorável campanha saiu dos pés de Lela, aos 45 minutos do segundo tempo, e faria com que o Santos amargasse uma inesperada derrota.

continua após a publicidade

Segundo Lela, “o Coritiba de 1985 era limitado e desconhecido”, pois os maiores clubes concentrava-se no eixo Rio-São Paulo. Mais isso não impediu que o plantel coritibano vencesse times tradicionais com Atlético-MG e Corinthians. Além da conquista nacional, Lela também esteve presente no título alviverde do campeonato estadual de 1986.

O ponta-direita alviverde tinha pernas curtas, que gerou o inusitado apelido de “mentira”. Sua cabeleira e seus gols comemorados com caretas também marcaram sua passagem pelo Verdão. Lela, pai de Richarlyson, volante do São Paulo, e Alecsandro, atacante do Internacional sonha em ver seus filhos jogando pela equipe do Couto Pereira.

Lela, que chegou ao Coritiba, em 1982, depois de sair do Fluminense, foi emprestado a outros times, retornando ao Alto da Glória em 1984, permanecendo no time Coxa por oito anos. Hoje, mora em Bauru, onde terminou sua carreira, jogando pelo Noroeste.

continua após a publicidade

Projeto realizado em parceria com alunos da Faculdades Eseei.