Leilões da semana

A promoção de leilões na semana do Grande Prêmio Paraná serve para dar maior movimentação para a festa máxima do turfe local, desde que não prejudiquem as corridas. O leilão promovido pela TBS, na tarde de quinta-feira, não prejudicará, porque será encerrado antes das 8 horas, quando será iniciado o jogo de arremate, segundo nos informou Mário Sérgio Marques.

A PPS promoverá leilão de reprodutoras do Haras Pemale, marcado para as 12 horas, no Tattersall, inclusive televisionado pelo Canal Rural. Caso o horário seja cumprido, não haverá problema e, segundo soubemos, existe o compromisso que será encerrado antes do início das corridas. É bom lembrar, no entanto, que o primeiro páreo da reunião do Grande Prêmio Paraná deverá ser marcado para as 15h30.

Gávea

A diretoria do Jockey Club Brasileiro, em razão dos boatos que alguns jóqueis estariam envolvidos manipulação dos resultados dos páreos da quina exata de sexta-feira da semana passada, o presidente da Comissão de Corridas, embaixador Paulo Pires, decidiu instaurar uma Comissão de Inquérito para apurar a possível ocorrência. Foram indicados para compor a referida comissão, que será secretariada pelo diretor-secretário Alvaro Augusto Brandão Cavalcanti, os diretores Afonso Eduardo Castiho Figueiredo, Carlos Alberto D’Almeida Oliveira, Guilherme Augusto Pontes Bezerra e Jorge Sérgio Gonçalves de Faria.

Estatísticas

Atualmente são líderes das estatísticas do turfe carioca Jorge Ricardo (jóquei), V.Paim (treinador), Haras Santa Maria de Araras (proprietário), Haras Santa Maria de Araras (proprietário de animais de 3 anos), Haras Santa Maria de Araras (criador de produtos de 3 anos), Thignon Lafré (reprodutor), Ghadeer (avô materno) e Royal Academy (reprodutores de animais de 3 anos).

Cidade Jardim

As estatísticas de Cidade Jardim até as reuniões da semana passada, são lideradas por L.C.Soares (treinador), Nelito Cunha (jóquei), Stud Palura (proprietário), Haras Ponta Porã (criador), Loving New (animal), Choctaw Ridge (reprodutor) e Ghadeer (avô materno).

Voltar ao topo