O Leicester manteve a vice-liderança no Campeonato Inglês, nesta quarta-feira, ao vencer o Newcastle, fora de casa, por 3 a 0, em duelo válido pela 21.ª rodada. Com o resultado, a equipe alcançou os 45 pontos, dez a menos que o líder Liverpool, que só joga nesta quinta.

continua após a publicidade

Os dois primeiros gols do Leicester saíram por intermédio de erros na saída de bola do Newcastle, que decepcionou os 52.178 torcedores presentes ao estádio. O primeiro, aos 36 minutos, foi de Ayoze Pérez. O espanhol roubou a bola, invadiu a área pelo lado esquerdo, passou por um marcador e abriu o placar.

O segundo gol foi de James Maddison, que acertou um lindo chute de fora área, enquanto o terceiro teve como protagonista Hamza Choudhury, que finalizou com classe uma jogada bem articulada por todo o setor ofensivo do Leicester.

Com 25 pontos, o Newcastle ainda desfruta de uma distância segura dos demais adversários que estão na zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

Em Southampton, diante de 30.976 torcedores, o time da casa aumentou a irregularidade do Tottenham, do técnico português José Mourinho, ao vencer por 1 a 0. Ings, aos 17 minutos de jogo, fez o único gol da partida. Lançado, o atacante deu um belo lençol no marcador e bateu de pé esquerdo.

A derrota deixa o Tottenham com 30 pontos, cada vez mais longe dos líderes, enquanto o Southampton soma três pontos (25) importantíssimos para se afastar das últimas colocações na tabela de classificação.

continua após a publicidade

Outro time que mostrou disposição para brigar contra o rebaixamento foi o Watford, que, em seu campo, bateu o Wolverhampton, por 2 a 1, frente a 20.584 espectadores.

Deulofeu, aos 30 minutos, abriu o placar para o Watford, enquanto Doucoure, aos quatro da etapa final, aumentou a vantagem. O português Pedro Neto, aos 15 minutos, fez o gol de honra do Wolverhampton, que permanece com 30 pontos. O Watford soma 19 pontos, à frente na classificação apenas do Norwich.