Termina nesta sexta-feira, dia 31, o período de recebimento dos projetos que se candidataram a receber recursos da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. Os beneficiados vão usufruir os recursos no período esportivo de setembro de 2006 a janeiro de 2007.

De acordo com a Secretaria de Esporte de Lazer, para inscrever o projeto, o interessado deverá apresentar os documentos necessários, formulário padrão preenchido, currículo do atleta (pessoa física) e o projeto original com a justificativa e suas metas. A Lei de Incentivo ao Esporte está em vigor desde julho de 2002.

Para o secretário Raul Plassmann, como o próprio nome já indica, a Lei tem como proposta incentivar atletas que estão iniciando a vida profissional e também projetos relacionados à área esportiva. ?A lei de incentivo é mais uma oportunidade também, de abrir outras portas, principalmente no setor privado?, explica Plassmann.

Contrapartida

Quem recebe os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte assume um compromisso de parceria com o município, obrigando-se a prestar uma contrapartida social que pode ser feita pelo beneficiário ou de acordo com opções oferecidas pela Comissão.