Lei de incentivo está ajudando Ginástica Rítmica em Curitiba

Entidade beneficiária da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte desde 2008, a Associação de Ginastica Rítmica (AGIR), de Curitiba, tem se tornado um dos principais destaques desta modalidade no país. A maior conquista aconteceu em 2011, quanto às atletas da entidade venceram o Campeonato Brasileiro de Conjuntos em três categorias diferentes: pré-infantil (9 e 10 anos); infantil (11 a 12 anos) e adulto (a partir de 16 anos).

Os resultados de nossas atletas é reflexo do trabalho e dedicação delas no treinamento e também de apoios como a Lei de Incentivo ao Esporte, que nos ajudam a estruturar nossos serviços e representam um auxílio fundamental para as atletas participarem de competições de alto nível e continuarem a se desenvolver e aprimorar suas habilidades, disse a técnica da AGIR, Márcia Naves.

Além do benefício da Lei de Incentivo ao Esporte, a AGIR atua como parceira da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude no desenvolvimento do Curitiba Olímpica, política pública de esporte implantada em 2011 que visa o desenvolvimento de novos atletas locais, desde a introdução à prática esportiva até treinos especializados para prepará-los para esportes de rendimento.

Somado ao Campeonato Brasileiro de Conjuntos, as atletas da AGIR também conquistaram excelentes resultados nas mais variadas competições em 2012.

O principal destaque fica com a ginasta Barbara de Kássia Godoy Domingos, de 12 anos e atleta beneficiária de Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que conquistou o primeiro lugar nas categorias individual mãos livres; individual arco; individual bola e individual na Copa Sulamericana de Clubes e foi vice-campeã na categoria Individual Geral no Campeonato Brasileiro Juvenil (12 a 15 anos).

Durante os Jogos Escolares do Paraná 2012, disputado em junho no município de Francisco Beltrão, Bárbara conquistou o primeiro lugar na categoria Individual Geral e viu sua colega e também atleta beneficiária da Lei de Incentivo ao Esporte, Camila Rossi Godinho, de 12 anos, ficar em terceiro lugar na categoria.

Na categoria Juvenil (13 a 15 anos) Curitiba também conseguiu importantes resultados. Durante o XV Torneio Nacional Juvenil, disputado em junho em João Pessoa (PB) a atleta beneficiária da Lei de Incentivo ao esporte Roberta Mainardes Pinheiro, de 14 anos, conquistou o segundo lugar na categoria Individual Geral nível 1.

Voltar ao topo