Lei de Incentivo apóia atletas nas artes marciais

Atletas da Lei de Incentivo de Curitiba estarão representando o Brasil em importantes competições internacionais, na modalidade de artes marciais MMA. Em 28 de setembro, o atleta Evangelista Santos “Ciborg” estará no Japão participando do Sengoku, um dos eventos mais importantes deste País como oito lutadores sendo ele representante o Brasil.

E em 4 de outubro será a vez de sua esposa, Cristiane Santos “Cris Ciborg”, que no dia 6 de julho ganhou a luta conta a americana Shayna Baszler nos EUA, e estará participando de competição na Flórida, tendo como adversária uma japonesa. Sendo vencedora nesta fase, Cris Ciborg disputará título mundial.

Os recursos captados do IPTU, através da Lei Municipal de Inventivo ao Esporte (Decreto 824/03), são investidos diretamente em projetos esportivos. “Ciborg e sua esposa, Cris, são exemplos de beneficiários, cujo desempenho tem destacado Curitiba em disputas nacionais e internacionais”, destaca o secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin.