Com votação unânime, LeBron James lidera a seleção ideal da temporada da NBA. O astro do Miami Heat, que já tinha vencido o prêmio de melhor jogador do campeonato, recebeu todos os 119 votos possíveis para formar o time. Os outros quatro selecionados foram Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Tim Duncan (San Antonio Spurs), Chris Paul (Los Angeles Clippers) e Kobe Bryant (Angeles Lakers).

Assim como acontece com os prêmios individuais da NBA, a eleição da seleção ideal da temporada conta com votos de 119 jornalistas que fazem a cobertura regularmente da liga norte-americana de basquete. Eles escolhem os cinco jogadores para formar o primeiro, o segundo e o terceiro times do campeonato.

Apesar da votação unânime de LeBron James, quem comemorou um feito com a eleição foi Kobe Bryant. Ele entrou para a seleção ideal da temporada pela 11ª vez, igualando o recorde de Karl Malone – até então, tinha as mesmas 10 aparições dos lendários Kareem Abdul-Jabbar, Elgin Baylor, Bob Cousy, Michael Jordan, Bob Pettit e Jerry West.

A eleição do segundo melhor time da temporada ficou com Tony Parker (San Antonio Spurs), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Carmelo Anthony (New York Knicks), Blake Griffin (Los Angeles Clippers) e Marc Gasol (Memphis Grizzlies). E o terceiro teve James Harden (Houston Rockets), Dwyane Wade (Miami Heat), Paul George (Indiana Pacers), David Lee (Golden State Warriors) e Dwight Howard (Los Angeles Lakers).