Com mais uma grande atuação de LeBron James, o Los Angeles Lakers derrotou o Brooklyn Nets por 128 a 113, no ginásio Barclays Center, em Nova York, na rodada de quinta-feira da temporada regular da NBA, e se manteve tranquilo na liderança da Conferência Oeste. O astro obteve o 91.º “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) da carreira com 27 pontos, 10 assistências e 12 rebotes e levou a franquia da Califórnia à 36.ª vitória em 45 partidas.

continua após a publicidade

Com seus 27 pontos, LeBron James se aproximou ainda mais de Kobe Bryant, um dos maiores ídolos dos Lakers, na lista de cestinhas da história da NBA. O atual jogador do time chegou a 33.626 pontos na carreira e precisa só de mais 18 para ultrapassar Kobe e se tornar o terceiro maior pontuador da liga. Na frente deles estão Kareem Abdul-Jabbar, com 38.387, e Karl Malone, com 36.928.

Um fundamento dominado pelos Lakers em Nova York foi o rebote. Além dos 12 de LeBron James, outros dois jogadores da equipe capturaram mais de 10 bolas: Dwight Howard pegou 12 e Anthony Davis, 11. Kyle Kuzma também fez um grande jogo, com 16 pontos.

Pelo lado dos Nets, em oitavo lugar na Conferência Leste com 18 vitórias e agora 25 derrotas, o armador Kyrie Irving foi o cestinha com 20 pontos, mas teve 41% de desempenho nos arremessos (7 acertos em 17 tentativas) e deu apenas quatro assistências. Taurean Prince foi bem, com 18 pontos.

continua após a publicidade

No Oregon, o Dallas Mavericks não tomou conhecimento do Portland Trail Blazers e venceu por 133 a 125. Mais uma vez Luka Doncic mostrou que está em grande fase. O armador esloveno marcou 27 pontos para o time visitante e ainda foi responsável por nove assistências. Apesar da derrota, Damian Lillard fez grande partida e foi o cestinha com 47 pontos.

Por fim, o Washington Wizards contou com grande atuação de Bradley Beal para derrotar o Cleveland Cavaliers fora de casa. Com seus 36 pontos, o time da capital norte-americana ganhou por 124 a 112, mantendo-se à frente do rival, que também está fora da zona de classificação aos playoffs. Com 29 pontos, Collin Sexton foi o destaque dos mandantes, que perderam pela 33.ª vez na temporada regular.

continua após a publicidade

Confira a rodada de sexta-feira da NBA:

Charlotte Hornets x Milwaukee Bucks
Detroit Pistons x Memphis Grizzlies
Orlando Magic x Boston Celtics
New York Knicks x Toronto Raptors
Chicago Bulls x Sacramento Kings
Oklahoma City Thunder x Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves x Houston Rockets
New Orleans Pelicans x Denver Nuggets
Miami Heat x Los Angeles Clippers
San Antonio Spurs x Phoenix Suns
Golden State Warriors x Indiana Pacers