Com o Cleveland Cavaliers em péssimo momento, LeBron James teve uma atuação histórica para minimizar o momento ruim do seu time na rodada de quarta-feira da NBA. Em duelo definido apenas na prorrogação, a equipe de Ohio superou o Minnesota Timberwolves por 140 a 138 com uma cesta decisiva do astro no estouro do cronômetro do tempo extra.

continua após a publicidade

Além de ter convertido esse arremesso, LeBron havia, momentos antes, dado um toco em Jimmy Butler, evitando a derrota do Cavaliers. Depois, ainda assegurou o triunfo para o time de Cleveland, que ganhou apenas sete das últimas 20 partidas e está na terceira posição na Conferência Leste com 31 triunfos em 53 jogos.

continua após a publicidade

Esses grandes momentos concluíram a ótima noite de LeBron, que somou 37 pontos, 15 assistências e dez rebotes nos 48 minutos em que ficou na quadra pelo Cavaliers. Além disso, ele ultrapassou Zydrunas Ilgauskas na lista de rebotes da equipe de Cleveland, com 5.904.

continua após a publicidade

J.R. Smith acrescentou 20 pontos e Isaiah Thomas concluiu a partida com 13 pontos e sete assistências pelo Cavaliers. Apesar de ter sido parado por LeBron, Butler marcou 35 pontos, enquanto Karl-Anthony Towns acrescentou 30 pelo Timberwolves, que está na quarta posição na Conferência Oeste com 34 triunfos em 57 duelos.

Também na noite de quarta-feira, outro astro a brilhar foi James Harden. Ele anotou 41 pontos e levou o Houston Rockets a superar o Miami Heat por 109 a 101, fora de casa, obtendo a sexta vitória consecutiva e a décima nos últimos 11 duelos. Foi a oitava vez que Harden marcou ao menos 40 pontos nesta temporada, sendo que ele também capturou quatro rebotes e deu seis assistências.

Chris Paul acrescentou 24 pontos, sete assistências e sete rebotes pelo Rockets, que agora soma 40 triunfos em 53 jogos, com uma vitória e uma partida a menos do que Golden State Warriors, o líder da Conferência Oeste. Já o brasileiro Nenê Hilário acumulou sete pontos, cinco rebotes e duas assistências em 18 minutos.

Goran Dragic e Josh Richardson fizeram 30 pontos cada para o Heat, que vive o seu pior momento na temporada, com cinco derrotas seguidas, e está na sétima posição na Conferência Leste com 29 vitórias em 55 jogos.

Quem também está em grande fase é o Detroit Pistons, que bateu o Brooklyn Nets por 115 a 106, em casa, obtendo o quinto triunfo seguido. Andre Drummond somou 27 rebotes e 17 pontos, enquanto Blake Griffin, ainda invicto no Pistons, fez 25 pontos. Allan Crabbe foi o cestinha da noite com 34 pontos, mas não evitou a quarta derrota seguida do Nets.

Ainda mais embalado, agora com sete vitórias seguidas, o Utah Jazz derrotou o Memphis Grizzlies por 92 a 88, com 29 pontos e oito rebotes de Ricky Rubio. O brasileiro Raulzinho acumulou oito pontos, três rebotes e uma assistência nos 17 minutos em que atuou pelo time de Salt Lake City.

Já o San Antonio Spurs massacrou o Phoenix Suns por 129 a 81, com 23 pontos de LaMarcus Aldridge. A diferença de 48 pontos igualou a pior derrota da história do Suns, no início do atual campeonato, quando caiu por 124 a 76 para o Portland Trail Blazers.

Confira os jogos da rodada de quinta-feira da NBA:

Orlando Magic x Atlanta Hawks

Toronto Raptors x New York Knicks

Washington Wizards x Boston Celtics

Portland Trail Blazers x Charlotte Hornets

Golden State Warriors x Dallas Mavericks

Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder