As ausências de Lucas, Casemiro e Bruno Uvini, convocados para a seleção, devem fazer o São Paulo mais uma vez mudar o esquema tático para o duelo contra o Bahia. Emerson Leão não quis confirmar, mas deu indícios, nesta sexta-feira, de que pretende retornar ao 4-3-3 na partida deste domingo, às 16 horas, no Morumbi.

continua após a publicidade

Questionado se manteria a formação com três zagueiros para o jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico desconversou, mas acabou deixando no ar a probabilidade de optar por um time mais ousado. “Ainda não temos a formação definida que vai a campo nem o time que vai jogar. Estamos treinando ainda, mas devemos ter uma formação mais agressiva”, afirmou.

continua após a publicidade

Se realmente voltar ao esquema que utilizou até as semifinais do Campeonato Paulista, Fernandinho ganha nova oportunidade ao lado de Luis Fabiano no ataque. A outra vaga seria disputada entre o jovem Rafinha, que, na avaliação do treinador, tem as características mais parecidas com as de Lucas, e Osvaldo, que recebeu muitos elogios após ficar fora da equipe nas últimas partidas.

continua após a publicidade

“O Rafinha é um jovem que estava encostado em Cotia, treinou entre os profissionais, gostei e espero que em breve brilhe para o torcedor. O Osvaldo eu achava que vinha muito acomodado, então não o relacionei para dois jogos e ele não jogou outro. Provoquei-o e ele reagiu bem”, analisou.

O treino desta sexta-feira contou com as baixas de Denilson (tendinite no joelho), Rhodolfo e Douglas (dores musculares), que deixaram a atividade mais cedo. No entanto, eles não devem ser problema para o jogo deste domingo.