O técnico Emerson Leão revelou nesta terça-feira que o volante Wellington vai ser poupado da partida do São Paulo contra o Comercial, quinta-feira, no Estádio do Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O jogador já recebeu dois cartões amarelos, mas o treinador negou que tenha tomado a decisão para evitar o risco de perder Wellington para o clássico contra o Corinthians.

O São Paulo enfrenta o rival no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu, e uma nova advertência deixaria o volante fora do clássico. “Ele participou de todos os jogos até agora e é um jogador que sempre joga no limite. Vou poupá-lo, mas não é por causa do cartão”, afirmou Leão.

O treinador também negou que já esteja pensando no duelo com o Corinthians. E revelou ter alertado os jogadores para que se concentrem apenas no jogo contra o Comercial. “Não vou falar sobre o clássico. Prefiro enfrentar o primeiro e depois falar do outro. Reuni o grupo e falei isso. O jogo vale os mesmos três pontos”, disse.

A tendência é que Wellington seja substituído por Denilson no meio-de-campo do São Paulo. E com Piris contundido, o zagueiro João Filipe deverá ser improvisado na lateral direita. Leão também revelou que o atacante Osvaldo será relacionado para o confronto com o Comercial e deverá fazer a sua estreia pelo São Paulo na quinta-feira, mesmo iniciando o duelo no banco de reservas.

Assim, o São Paulo deverá enfrentar o Comercial com a seguinte escalação: Denis; João Filipe, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Cícero, Maicon e Jadson; Lucas e Willian José.

JUNINHO – o volante Juninho, sem espaço no clube, deverá deixar o São Paulo. O jogador retornou ao clube no fim do ano passado, participou da pré-temporada, mas nem foi incluído na numeração oficial da equipe. O jogador deve ser novamente emprestado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.