Leão pede o dobro para renovar com o Santos

Emerson Leão e a diretoria do Santos não chegaram a um acordo para a renovação do contrato do treinador, que termina no próximo dia 31 de dezembro. O técnico e os dirigentes reuniram-se na tarde de ontem. Leão pediu para dobrar os R$ 100 mil livres para renovar. A diretoria fez uma contraproposta de R$ 150 mil. Leão tem até amanhã para dar uma resposta.

O técnico campeão brasileiro recebeu uma proposta excelente do Palmeiras, clube defendido por ele por muitos anos como goleiro nos anos 60 e 70 e no qual trabalhou como técnico em 1989. Naquele ano, o time do Palestra Itália fez uma ótima campanha no campeonato paulista, mas acabou sendo eliminado depois de uma derrota para o Bragantino.

Logo depois da decisão do campeonato brasileiro, Leão já havia deixado claro que a renovação de seu contrato com o Santos não seria tão natural quanto se imaginava. Caso ele realmente deixe o clube, os meninos da Vila se sentirão órfãos, como confessou o meia Diego.

“Para que o nosso time tenha sucesso no ano que vem, é fundamental que o Leão continue no Santos. Ele nos deu a chance de mostrar nosso futebol e, além disso, estamos acostumados com o seu estilo”, afirmou o meia santista.

Voltar ao topo