Leão mantém mistério sobre time do Santos

O técnico Leão comandou um rápido treino com bola na manhã de ontem, em Jarinu (SP), e manteve o mistério sobre a formação do Santos para a final do Brasileirão, amanhã, diante do Corinthians. O treinador garante já ter o time definido, mas prefere não divulgar para não dar armas ao adversário. Desta forma, ainda existem dúvidas quanto a formação do ataque e da defesa. O centroavante Alberto, suspenso, deve ser substituído por William. Só que Leão admite a possibilidade de colocar Robert na equipe. “Estamos preparando seu substituto e temos tempo até domingo. Neste dia, vocês (jornalistas) saberão quem é que vai jogar”, afirmou o treinador.

Há dúvidas também na defesa. O técnico ainda não definiu se promove a volta de André Luis no lugar de Preto ou se mantém Michel na lateral-direita, deixando Maurinho na reserva. Preto e Michel foram muito bem no primeiro jogo e podem continuar na equipe.

No final do treino, Leão desconversou. “Só o coloquei na reserva para exercitá-lo. Foi um treino sem preocupação com o resultado”, disse o técnico, referindo-se a Maurinho.

No treino com bola realizado ontem, três jogadores ficaram de fora. Como no dia anterior reclamaram de dores musculares, Renato, Diego e Robinho fizeram apenas exercícios físicos.

Santistas sofrem com alta ansiedade

Depois de quatro dias na Estância Santa Filomena, em Jarinu, com tédio e sem opções de lazer, os jogadores do Santos tiveram, enfim, uma manhã movimentada, que serviu para aliviar um pouco a ansiedade para o jogo final do Brasileirão 2002, amanhã, contra o Corinthians. Mas não tão agradável. Um festival de mosquitos infernizou a vida de jogadores, do técnico Emerson Leão, dos seguranças e dos jornalistas. Os insetos não deram sossego para ninguém e tiraram o humor de Leão.

Os atletas, embora incomodados, levaram na esportiva o assédio dos bichinhos. “Vamos usar a mesma tática deles, marcação forte, sem dar espaço para fugir”, brincou o volante Paulo Almeida, capitão da equipe. Além dele, vários jogadores usaram toalhas molhadas na cabeça para espantar os insetos, mas não tiveram sucesso.

O clima no Santos é de tranqüilidade. Alguns, como o goleiro Fábio Costa, revelaram estar ansiosos. E muitos buscaram alternativas na fazenda em que o Santos passou a semana concentrado para diminuir a tensão. O atacante William, por exemplo, que deve substituir Alberto, suspenso, arriscou uma pescaria, mas parece não ter sido muito feliz. Robinho e Diego ficaram no videogame.

Hoje de manhã, o elenco fará o último treino antes da partida. Ontem, Leão poupou novamente alguns jogadores. Não quer correr o risco de perder alguma peça importante por contusão. O treinador faz mistério e não diz se escalará Maurinho ou Michel na lateral-direita. André Luís deve voltar à zaga no lugar de Preto, que jogou bem no primeiro jogo da final.

Voltar ao topo