O Cianorte terminou a primeira etapa do Campeonato Paranaense 2012 com o sentimento de que faltou pouco, deixando escapar o título do turno inicial na última partida. Hoje, fora de casa, às 15h40, no Estádio Coronel Emílio Gomes, o Leão do Vale inicia o seu returno contra o Iraty, onde começa a reescrever sua participação no Estadual.

Invicto em todo o primeiro turno, o Cianorte se tornou a sensação do interior no campeonato. Chegou a entrar em campo na última rodada como líder, mas um empate em Arapongas adiou o sonho do Leão de conquista da inédita vaga nas finais do Estadual.

Apesar de certo desânimo, o elenco do clube recebeu as primeiras palavras de apoio e muitos elogios na segunda-feira. Na ocasião, o grupo se reuniu com o presidente do Cianorte, Marco Franzato, e o diretor de futebol, Adir Kist.

De acordo com o técnico Paulo Turra, o passado já era. O que vale é permanecer com o projeto inicial do clube no Paranaense 2012: buscar uma das duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. “Está tudo dentro do esperado”, disse.

Paulo Turra elogiou a dupla Atletiba e a boa estrutura de parte das equipes do campeonato. Por isso, sabe que terá de trabalhar duro se quiser repetir o desempenho inicial no segundo turno da competição. “Estamos cientes que vamos ter que melhorar pra dar continuidade no trabalho”, analisou.

Hoje, o Cianorte terá dois desfalques por suspensão após o terceiro cartão amarelo: Jackson, lateral-direito, e Valdir, zagueiro. Os substitutos serão definidos apenas hoje, antes do duelo contra o Iraty, que tenta reverter situações como a lanterna da classificação geral e a ausência de vitórias nos 11 jogos do Estadual já disputados.