Foto: Valquir Aureliano
Fernandinho volta à ala esquerda do Cianorte, nesta tarde no Albino Turbay.

Cianorte briga para ficar entre os primeiros. O Cascavel briga para volta ao G-8 – grupo dos oito primeiros colocados, que apontará os classificados para a 2.ª fase do Paranaense. A duas equipes se pegam hoje em Cianorte. Mas há pouco em comum nestes times antes da partida, que começa às 16h no Estádio Albino Turbay: enquanto o caseiro atua completo, o visitante enfrenta vários desfalques.

O Leão do Vale é reforçado pelo ala-esquerda Fernandinho e pelo zagueiro Willian, que cumpriram suspensão e não atuaram na goleada do Iraty – 3 a 0 -, que encerrou uma invencibilidade de oito jogos do Cianorte. A equipe orientada pelo técnico Cláudio Tencatti está em 4.º lugar – 19 pontos no estadual.

O Cascavel perdeu em casa para o Engenheiro Beltrão – 1 a 0 e tenta manter-se em 7.º lugar – 15 pontos, mas sabe que a tarefa é difícil. O treinador Val de Mello não dispõe de quatro zagueiros: João Renato e Tiago Soler estão suspensos; Fabiano e André, machucados. Por isso, Christian e o ainda júnior Rodrigo ganham vez na defesa. Outras baixas são o ala-direita Caio, o volante Rodrigo Caldeira e o atacante Jânio, que continuam lesionados.

?Corremos o risco de não ter 16 jogadores para levar na viagem?, lamenta o técnico Val de Mello, que terá uma Cobra desmontada diante do Cianorte. As únicas boas notícias são a estréia do volante Edílson, que já passou por Rio Branco e Paranavaí, e o retorno do meia Gildázio, o articulador de jogadas do time, que cumpriu suspensão na rodada passada.

?Não estou do jeito que gostaria, mas já posso jogar?, comentou o jogador de 30 anos, que estava no Canedense (GO) e ajudou o Iguaçu na Divisãode Acessodo ano passado.

Paranaense 2007

1.º turno – 12.ª rodada

Cianorte x Cascavel

Cianorte

Danilo, Diego, Willian e Montoya; Daniel Marques, Bahia, Mikimba, Dill e Fernandinho; Marquinhos e Didi. Técnico: Cláudio Tencatti.

Cascavel

Gledson; Torres, Christian, Rodrigo e Cleiton; Edílson, Grafite, Rodrigo Costa e Gildásio; Mineiro e Nena. Técnico: Val de Mello.

Local: Albino Turbay, em Cianorte.

Horário: 16h.

Árbitro: Renato Vieira Jr.

Assistentes: José Anselmo da Silva e Aparecido José Santos.