O técnico Émerson Leão preferiu abusar do lugar comum após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no primeiro jogo da decisão do Brasileiro. “É sempre importante reverter uma situação quando se disputa um título tão significativo como o Brasileiro, mas não temos motivos para ficarmos comemorando porque ainda não temos nada assegurado. Da mesma maneira que tiramos a vantagem do Corinthians, o Corinthians tem condições de fazer o mesmo. Tem time, técnico e tradição para isso”, disse ele.

Leão, no entanto, não conseguiu disfarçar o otimismo. “Estamos felizes pelo que aconteceu, mas longe de mim concordar que o Santos merecia ganhar por uma diferença maior, apenas tivemos outras oportunidades, além das que foram transformados nos dois gols, que não conseguimos aproveitar. O Santos está jogando de uma maneira que pode ser definida como futebol-emoção”, afirmou.

O técnico lamentou a perda do atacante Alberto, que levou o terceiro cartão amarelo por ter simulado um pênalti. “O que me deixou chateado foi a circunstância do cartão amarelo dado para o Alberto. Se ele tivesse reclamado ou feito uma falta violenta, acho que se justificaria, mas não num lance em que fica a dúvida se houve ou não pênalti. Aliás, gostei de quase tudo o que aconteceu hoje (ontem). Só ficou faltando o juiz marcar aquele pênalti naquele lance em que Scheidt segurou a camisa de Robinho”.

continua após a publicidade

continua após a publicidade