O Rio Branco desperdiçou uma grande chance de já se garantir na próxima fase do Campeonato Paranaense. Porém, o Leão da Estradinha foi presa fácil para o Arapongas, que venceu por 3×0, ontem, no Estádio dos Pássaros, na estreia do técnico Gilberto Papagaio.

Com o tropeço, o Rio Branco caiu para o sexto lugar, com os mesmos pontos do já classificado J. Malucelli, mas ainda não está classificado por conta dos critérios de desempate. Já o Arapongão segue em 11º, agora com dez pontos, mas mantém viva a esperança de terminar entre os oito primeiros. Na última rodada, o time de Paranaguá recebe o Maringá, enquanto o Arapongas visita o Toledo.

Os donos da casa abriram o placar aos 25 minutos, com Vinícius, que acertou um bom chute rasteiro e agora também é um dos artilheiros do Estadual, com cinco gols. Aos 39, Ruy cobrou falta com categoria para marcar o segundo do Arapongas. Sem forças para reagir, o Rio Branco pouco atacava e ainda viu Diego Silva, aos 47 do segundo tempo, completamente livre na área, fazer mais um e decretar o 3×0 como placar final.