O técnico do Santos, Emerson Leão, disse nesta sexta-feira (18) ser favorável a uma troca com o São Paulo do lateral-esquerdo Kleber por Souza, Júnior e Hugo, desde que o time da capital aceite pagar uma parte em dinheiro.

Para Leão, seria uma troca de três jogadores qualificados por um qualificado e excelente. Como pagou ? 2,5 milhões ao Basel, da Suíça, para contratar Kléber, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não aceita uma troca porque não teria como recuperar o investimento feito.

Uma possibilidade é o São Paulo vender Souza ao Grêmio e repassar o dinheiro ao Santos, que ainda receberia Júnior e Hugo que resolveriam os problemas de Leão no meio-de-campo.

Se a negociação for concretizada, o Santos clube se livraria de um jogador com alto salário – mais de R$ 200 mil mensais – e receberia dois ou três reforços que ajudariam na recomposição do time para a Copa Libertadores, além de abrir espaço para a efetivação do garoto Carleto, que foi bem nas poucas oportunidades que teve no time principal até agora.