O vídeo em que os atacantes Robinho e Gabriel e o volante Alison, do Santos, aparecem cantando um funk onde dizem que vão “detonar” o Palmeiras no domingo, na decisão do Campeonato Paulista, não caiu bem entre os jogadores palmeirenses. O atacante Leandro Pereira tentou minimizar, mostrou bom humor, mas respondeu com ironia a provocação dos adversários.

continua após a publicidade

“Eles estavam comemorando depois do jogo, parecia que tinham ganhado o jogo. A gente tem vantagem e tem que dar resposta em campo. Achei um pouco de desrespeito, mas deixa eles contarem vitória. Só não vão chorar depois do apito”, disse o atacante, que completou. “Eles estavam comemorando, porque sabiam que era para ter perdido por uns três ou quatro”.

O jogador também aproveitou a situação para brincar com a qualidade musical dos adversários. “O que posso falar é que eles cantam mal para caramba. Difícil ouvir esse vídeo. Se dependesse do funk para sobreviver, eles estavam mortos. Eu não ligo, desde que não falte com respeito para a outra equipe. É uma provocação sadia e a gente não tem que entrar em provocação”, comentou o atacante, autor do gol da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão.

O elenco do Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, em uma atividade sem a presença da imprensa. O mesmo deve acontecer na sexta-feira e no sábado. Os jogadores que participaram do jogo contra o Sampaio Correa, na quarta-feira, no Maranhão, pela Copa do Brasil, retornaram na madrugada desta quinta-feira e também já estão a disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.

continua após a publicidade

Leandro Pereira não quis dar pistas do que aconteceu no treinamento desta quinta. “Não posso falar. Se eu falo alguma coisa, vira arma para os adversários, né?”, brincou.