Diogo, terceiro colocado.

Ele chegou de mansinho, surpreendeu os favoritos Diogo Canina e André Ribeiro e o queridinho da torcida Zé Pedro e conseguiu o lugar mais alto do pódio. Leandro Overall, de São Paulo, conquistou ontem a maior pontuação entre os 33 profissionais inscritos na bike street e ficou com o título da modalidade na segunda etapa do Circuito Nescau Radical. A disputa aconteceu no ginásio da praça Oswaldo Cruz e reuniu as principais feras da bike no Brasil.

“Cheguei quieto enquanto alguns adversários chegaram apavorando e consegui o título que eu mesmo não esperava”, reconheceu o biker de apenas 17 anos. “O segredo foi que consegui realizar minhas manobras da maneira correta e não coloquei os pés no chão. Os juízes levam em conta não só a plasticidade das manobras, mas também o estilo e a técnica dos pilotos na pista.”

Além da vitória e do prêmio de R$ 1 mil, Leandro foi um dos oito bikers que garantiram vaga na final do circuito, em outubro, em São Paulo. “A etapa de Curitiba foi muito boa, com alguns dos melhores pilotos do Brasil, e agora é treinar para a decisão de São Paulo. Espero novamente conseguir o topo do pódio.”

Na avaliação de Maurício Fernandes, diretor da MF Produções, organizadora do Circuito Nescau Radical, a segunda etapa do evento foi um sucesso. “O que aconteceu em Curitiba foi uma continuação da abertura, em Porto Alegre. O local da disputa favoreceu o projeto, pois possibilitou maior participação de atletas e facilitou o acesso do público, que lotou o ginásio nos três dias, comprovando que nosso objetivo foi atingido.”

Próximo desafio será em Belo Horizonte. Depois de movimentar atletas e público de Porto Alegre e Curitiba, a terceira etapa do Circuito Nescau Radical será disputada em Belo Horizonte, de 2 a 4 de julho, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com a disputa profissional de skate vertical. “Na etapa mineira o skate será a modalidade privilegiada, até porque ela possui o maior número de praticantes no país. Os skatistas terão uma ótima oportunidade de mostrar suas qualidades”, aposta Maurício Fernandes.

A quarta etapa do circuito acontece nos dias 4 e 5 de setembro, em Ribeirão Preto, com os profissionais de patins in-line street e bike vertical. A final, em São Paulo, dias 9 e 10 de outubro, terá a disputa profissional de patins in-line vertical e street, bike street e vertical e skate vertical.

O Circuito Nescau Radical, criado para incentivar a prática das modalidades radicais, é organizado pela MF Promoções Esportivas, com patrocínio de Nescau. O apoio é de Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Ministério do Esporte. A etapa paranaense tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, Puma, Rádio 96 Rock e Federação de Skate do Paraná.