Leandro Guilheiro perde e só brigará pelo bronze

Principal favorito ao título da categoria meio-médio (até 81kg) do judô dos Jogos Olímpicos, Leandro Guilheiro foi derrotado nesta terça-feira pelo americano Travis Stevens, nas quartas de final e vai disputar a repescagem, só podendo agora brigar pela conquista de um bronze, que seria o seu terceiro consecutivo.

 

Os dois lutadores tiveram muito trabalho e fizeram um combate muito estudado, sem conseguirem encaixar golpes por quase três minutos. Com mais da metade da luta, o americano conseguiu marcar um waz-ari, saindo na frente do placar.

 

O brasileiro tentou se recuperar, mas apresentou muitas dificuldades para reverter a situação. Faltando pouco mais de um minutos, Leandro teve que ser atendido, após sofrer um corte no peito, o que paralisou a luta por alguns instantes. Após o recomeço da luta, o brasileiro seguiu sem golpear e acabou derrotado.

Nas semifinais, Stevens encara o vencedor do duelo entre o atual campeão olímpico, o alemão Ole Bischof, e o japonês Takahiro Nakai. Já Leandro vai disputar a repescagem, contra o derrotado deste duelo.