O atacante Leandro, do Grêmio, foi preso na madrugada desta quinta-feira por apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, ao ser parado em uma blitz da lei seca em Porto Alegre, de acordo com informações da Polícia Militar.

continua após a publicidade

A blitz de uma operação chamada de Balada Segura estava montada na esquina das avenidas Farrapos com a Pernambuco, no bairro Navegantes, e abordou o jogador de 18 anos de idade, que dirigia um Honda CRV. Ele foi levado ao Presídio Central, onde deu entrada às 7 horas, segundo a PM.

Em seguida, Leandro saiu da prisão às 8h50, acompanhado de seu advogado, após a apresentação de um habeas corpus, de acordo com a PM, que não soube informar se o atleta teria feito o teste do bafômetro após ter sido parado no blitz.

O jovem atleta, que completará 19 anos de idade no próximo dia 12 de maio, é considerado umas das principais promessas do Grêmio, mas ainda não conseguiu render o que se espera dele depois de receber muitos elogios de Renato Gaúcho, ex-técnico do time hoje comandado por Vanderlei Luxemburgo. Além de Leandro, elenco atual gremista conta com Kléber, André Lima, Miralles e Marcelo Moreno como opções para o ataque.

continua após a publicidade