Leandro Amaral e Renato podem estrear sábado pelo Fla

O desespero começa a bater pelos lados da Gávea. A comissão técnica do Flamengo pensa seriamente em já utilizar os dois reforços recém-chegados na próxima partida, sábado, contra o Ceará, no Maracanã. Leandro Amaral e Renato treinaram forte a parte física nesta segunda-feira, enquanto os titulares tiveram folga. Tudo para ver se conseguem reunir o mínimo de condições para que façam suas estreias pela 14.ª rodada do Brasileirão.

“Vamos ver se dá para entrar contra o Ceará. Estou louco para jogar”, disse o meia Renato, que ainda sequer foi regularizado na CBF.

Caso os dois sejam relacionados para o jogo, seria um grande risco que o técnico Rogério Lourenço estaria correndo. A previsão inicial para que Leandro Amaral, por exemplo, voltasse aos gramados era de três semanas, e está há apenas uma treinando no clube. Isso para um jogador que não atua há um ano por conta de uma grave lesão no joelho.

“Antes a ideia era trabalhar com eles sem acelerar o processo. A possibilidade agora é grande de os dois estarem na partida (contra o Ceará)”, admitiu Rogério, em seu desespero depois de ver seu time passar mais 90 minutos sem balançar as redes na derrota para o Corinthians. Em quatro partidas, a equipe fez apenas um gol.

Enquanto isso, a diretoria tenta pagar a dívida com o Panathinaikos para que possa regularizar o contrato do zagueiro David. A expectativa é de um desfecho até o fim da semana.

Voltar ao topo