Leandrinho esquece tudo pela NBA

Vale tudo para entrar na NBA. O brasileiro Leandrinho ainda não sabe falar bem o inglês, nem quanto vai receber de salários e tampouco quando poderá voltar a defender a seleção brasileira, mas está radiante com o fato de que irá usar a camisa 10 do Phoenix Suns na próxima temporada da liga.

Ontem, o armador Leandrinho deu uma coletiva em um hotel paulista para falar de seus planos e das aventuras que enfrentou para conseguir uma vaga no concorrido draft, o vestibular da NBA. O brasileiro foi o 28.º escolhido na primeira rodada – são duas, e em cada uma os 29 times escolhem um atleta.

“Quando passou do 17.º, já não conseguia pensar em nada. Passaram as escolhas do Seattle, do Golden State, do Phoenix – times que gostaram de mim -, e nada de me chamarem. Quando o San Antonio me chamou, eu nem vi nada direito, minha mãe berrou e a moça foi me chamar. Nem sabia quem eu tinha de cumprimentar”, contou Leandrinho, deslumbrado com a escolha. “Minha ficha ainda não caiu. Nunca vou me esquecer do draft. Comecei a suar, fiquei nervoso, mas sabia que no final ia dar certo. Foi o que minha mãe falou. Disse para eu ter pensamento positivo.”

Mas, depois de ficar meses treinando nos Estados Unidos só para ser escolhido no draft, Leandrinho admite que pensou em desistir de tudo e voltar ao Brasil.

Agora, ele está resolvendo sua situação com o Bauru, equipe que deixou três meses antes de encerrar o contrato. Tudo para poder entrar na NBA.

Voltar ao topo