Leandrinho é cestinha em vitória do Phoenix na NBA

O brasileiro Leandrinho voltou a jogar bem, marcou 28 pontos, e foi o cestinha do Phoenix Suns na vitória por 101 a 89 sobre o Memphis Grizzlies, na noite de terça-feira (30), pela temporada regular da NBA. O resultado, fora de casa, leva a equipe do Arizona a 18 vitórias em 30 jogos, na oitava posição da Conferência Oeste.

Leandrinho começou a partida como titular, devido a uma lesão nas costas do armador Steve Nash. Em 33 minutos de participação, ele acertou dez em 18 arremessos, sendo quatro em seis da linha dos três pontos. O brasileiro também distribuiu seis assistências.

Quem também teve papel fundamental na vitória foi o veterano Shaquille O’Neal. Confirmando a boa fase, ele fez um double-double, com 24 pontos e 13 rebotes, além de liderar a equipe em tocos, com três. Pelo Grizzlies, o destaque foi o ala Hakim Warrick, com 25 pontos.

Enquanto o Phoenix deu mostras de que pode se recuperar do início abaixo da média, as duas equipes com as melhores campanhas da liga perderam na noite de terça.

Atual campeão e líder da Conferência Leste, o Boston Celtics perdeu para o Portland Trail Blazers, na quadra do rival, por 91 a 86. Nem os 28 pontos do ala Paul Pierce salvaram a equipe do treinador Doc Rivers de sua terceira derrota nas quatro últimas partidas – a quinta em 33 jogos na temporada regular.

O Cleveland Cavaliers, vice-líder no Leste, também perdeu pela quinta vez. Mesmo com 38 pontos do astro LeBron James, o time caiu por 104 a 95 diante do Heat, em Miami. O brasileiro Anderson Varejão marcou dois pontos, e liderou o Cavaliers em rebotes, com dez.

NBA, resultados de terça-feira:

Charlotte Bobcats 89 x 93 New York Knicks

Indiana Pacers 104 x 110 Atlanta Hawks

Miami Heat 104 x 95 Cleveland Cavaliers

Memphis Grizzlies 89 x 101 Phoenix Suns

New Orleans Hornets 97 x 85 Washington Wizards

Dallas Mavericks 107 x 100 Minnesota Timberwolves

San Antonio Spurs 98 x 100 Milwaukee Bucks

Portland Trail Blazers 91 x 86 Boston Celtics

Sacramento Kings 92 x 90 Los Angeles Clippers

Voltar ao topo