Leandrinho cumpriu sua promessa e definiu o seu futuro poucos dias depois de defender o Brasil nas Eliminatórias para o Mundial. O armador defenderá o Minas até o final do NBB. O clube mineiro aguarda apenas os trâmites burocráticos para anunciar oficialmente o reforço.

A janela de contratações para o NBB fecha nesta sexta-feira. O pedido de transferência de Leandrinho já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Federação Mineira de Basquete. Como atuou pelo Franca na última temporada, há necessidade de a Federação Paulista de Basquete enviar os documentos.

Para contratar Leandrinho, o Minas contou com um parceiro para bancar o salário exigido pelo campeão da NBA pelo Golden State Warriors. O armador recebeu uma proposta do Corinthians, mas o clube paulista não conseguiu viabilizar o valor pedido pelo jogador.

O armador também tinha ofertas da Europa, mas decidiu permanecer no basquete brasileiro. Contratado pelo Franca na temporada passada, Leandrinho se lesionou e não conseguiu ajudar o time na reta final do NBB. Ele registrou médias de 14,4 pontos, três rebotes e 2,8 assistências.

A última partida oficial de Leandrinho foi no início do mês, quando esteve em quadra pela seleção brasileira contra o Canadá no dia 3 de dezembro. Antes disso, foi destaque na vitória diante da República Dominicana, em 29 de novembro, e defendeu o Flamengo contra o Orlando Magic, em 5 de outubro.