A Lazio venceu a Juventus por 2 a 1, em Turim, nesta quarta-feira, e está na final da Copa da Itália. Na primeira partida, em casa, a equipe romana já havia vencido pelo mesmo placar. A outra semifinal será disputada na quinta-feira, entre Inter de Milão e Sampdoria – a Sampdoria venceu por 3 a 0 na primeira partida.

Sem grandes aspirações no Campeonato Italiano, em que ocupa a nona colocação, a Lazio entrou em campo disposta a salvar a temporada com a classificação para sua sexta final da Copa da Itália, competição que já venceu quatro vezes, a última delas em 2003/04.

A disposição dos romanos transformou-se em vantagem no placar aos 38 minutos da primeira etapa, quando o argentino Mauro Zárate acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Gianluigi Buffon.

Aos 7 da segunda etapa, a Lazio ficou ainda mais próxima da classificação. O defensor sérvio Aleksandar Kolarov arriscou de fora da área, a bola desviou em Grygera e enganou Buffon.

A Juventus ainda diminuiu a desvantagem aos 19 minutos, com Del Piero, mas não encontrou forças para empatar e virar a partida, perdendo a chance de continuar na briga pelo décimo título da competição.