A Lazio perdeu por 2 a 1 para o Genoa, neste domingo, em casa, resultado que complicou o time romano na briga por vaga em competições europeias. O time mandante chegou à virada com um gol nos acréscimos, marcado por Domenico Criscito.

A Lazio ocupa a sétima posição, com 38 pontos, mesmo número de dois concorrentes que, neste momento, estariam conquistando vaga na Liga Europa. O Atalanta está em sexto lugar, enquanto a Roma, quinta colocada, ainda vai jogar na rodada, contra o Bologna, em casa, nesta segunda-feira.

Em quarto lugar está o Milan, com 42 pontos, portanto a Lazio, apesar da derrota, também está na disputa pela última das quatro vagas na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Já o Genoa está na 13ª posição, distante tanto da briga por classificação para competições europeias quanto da luta contra o rebaixamento.

No próximo domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, o Genoa vai a Verona enfrentar o Chievo, lanterna da competição, enquanto a Lazio vai enfrentar a Udinese, em casa.

Ainda pela 24ª rodada do torneio, a Udinese venceu o Chievo por 1 a 0, em casa, e o Empoli foi mandante vitorioso contra o Sassuolo, por 3 a 0.