O técnico Tite deve escalar apenas um jogador titular do Internacional contra o Ipatinga, neste domingo (9), no Beira-Rio. Do grupo que começou jogando na vitória sobre o Boca Juniors, na última quinta-feira, somente o goleiro Lauro foi relacionado para a partida em Porto Alegre. A intenção do treinador é poupar os atletas para a confronto da próxima quarta, contra o Chivas Guadalajara, no México, pela Copa Sul-Americana.

“Não há possibilidade de utilização do time-base porque o tempo de recuperação é muito pequeno entre um jogo e outro”, explicou Tite. Com o Inter na nona colocação do Brasileirão, sem grandes aspirações na competição, o jogo diante do Ipatinga perdeu em importância. Mesmo assim, o treinador do time gaúcho fez um treino com portões fechados na manhã deste sábado, e não divulgou a escalação da equipe.

Além de Lauro no gol, é bem provável que Daniel Carvalho fique na armação da equipe e que os laterais Gustavo Nery e Ângelo, até pouco tempo titulares, sejam aproveitados por Tite. Para o treinador, essa é a chance para os jogadores reservas mostrarem o seu valor. “É uma possibilidade do grupo se fortalecer. É uma oportunidade valiosa para quem está esperando”, disse.