O técnico Laurent Blanc está próximo de acertar com o Paris Saint-Germain para comandar a equipe na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo próprio treinador, que revelou que estará na capital francesa na segunda-feira para discutir os detalhes do acordo e, se tudo correr bem, assinar contrato.

“Eu vou estar em Paris na segunda-feira para discutir. Há uma boa chance de eu assinar”, disse o técnico neste domingo, ao jornal francês Le Parisien. Blanc ainda exaltou a nova fase do PSG e declarou que comandar a equipe seria uma “grande oportunidade”.

“Eu não posso dizer muito mais neste momento, vamos saber mais no decorrer da semana. O PSG é uma grande oportunidade, é um clube muito bom. Isto é muito interessante. Eu vou fazer o que eu quero fazer e espero ter resultado”, comentou.

Blanc chegaria para o lugar de Carlo Ancelotti, que na última temporada liderou o Paris Saint-Germain à sua primeira conquista de Campeonato Francês desde 1994. Ao fim da competição, no entanto, o italiano manifestou o desejo de deixar o clube. Ele estaria muito próximo de acertar com o Real Madrid.

O PSG seria o terceiro trabalho de Laurent Blanc como treinador, após passagens por Bordeaux (entre 2007 e 2010) e seleção francesa (de 2010 a 2012). Como jogador, ele teve uma carreira de sucesso, após atuar por clubes como Napoli, Barcelona, Olympique de Marselha, Inter de Milão e Manchester United, e se sagrar campeão mundial com a França em 1998.