Recém-contratado pelo Cruzeiro junto ao Palmeiras, em negócio que envolveu a ida do atacante Wellington Paulista para o clube paulista, o lateral-direito Vítor afirmou que já está pronto para estrear. Ele ainda realiza testes físicos no centro de treinamento da equipe mineira, mas disse estar em boas condições para jogar.

“Eu vinha treinando normalmente, não tenho nenhum problema clínico, agora é acabar logo esse período de exames e começar no campo”, declarou o jogador, que aproveitou para elogiar a estrutura cruzeirense.

“Realmente a estrutura é fantástica. Todos os jogadores com os quais eu já joguei e que passaram pelo Cruzeiro sempre falavam da estrutura que o clube tem e é coisa de primeiro mundo mesmo. Os testes que estou fazendo estão todos ok, já estou ansioso para começar a treinar junto com o pessoal”, reforçou, em declaração publicada nesta quarta pelo site oficial do Cruzeiro.

Por ter sido contratado após o término do prazo do prazo para as inscrições no Campeonato Mineiro, Vítor poderá atuar apenas na fase final da Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Com o bom desempenho nos testes, o jogador já foi liberado para treinar com o resto do elenco.

“Hoje (quarta) aqui no CARE (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva), na parte de fisioterapia, o Vitor realizou os testes de perimetria, goniometria e dinamômetro isocinético. Em todos os testes não teve nenhum problema, o atleta está pronto para treinar. Não houve nenhum déficit no teste isocinético, que pudesse o impedir, ele está em totais condições de treinar”, analisou o fisioterapeuta do clube, João Salomão.