Lateral é cortado dos amistosos da seleção brasileira

No mesmo dia em que comemorou a recuperação do goleiro José Manuel Pinto e do atacante Alexis Sánchez, que estavam lesionados, o Barcelona amargou uma péssima notícia. O lateral-direito Daniel Alves fraturou a clavícula direita durante treinamento nesta quarta-feira (16) e ficará fora da final da Copa do Rei, no próximo dia 25, diante do Athletic Bilbao, no Estádio Vicente Calderón, em Madri, além dos amistosos da seleção brasileira entre o fim do mês e o início de junho.

Por meio de um comunicado, o clube informou que o jogador brasileiro será operado ainda nesta quarta. A decisão pela cirurgia, que será comandada pelo médico Carles Torrens, foi tomada logo depois de ele sofrer a fratura.

Além de desfalcar o Barça, Daniel Alves virou o mais novo problema do técnico Mano Menezes na seleção brasileira. O lateral foi convocado na última sexta-feira para a série de quatro amistosos que o Brasil fará a partir do dia 26, quando enfrentará a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha. Em seguida, o time nacional irá para os Estados Unidos enfrentar os norte-americanos (30/5), em Washington, o México (3/6), em Dallas, e a Argentina (9/6), em Nova Jersey.

Apenas após a realização da cirurgia o departamento médico do Barcelona irá estabelecer o tempo previsto de afastamento de Daniel Alves dos gramados. Mas certamente ele desfalcará o Brasil nos confrontos que servirão de preparação para a Olimpíada de Londres, que será realizada entre 27 de julho e 12 de agosto.

Cotado para ser um dos três jogadores com idade superior a 23 anos a ser convocado por Mano para os Jogos Olímpicos, o lateral também virou motivo de preocupação para o importante torneio, no qual o Brasil buscará a inédita medalha de ouro.