Após a derrota para o Palmeiras, o elenco do Santos espera se recuperar contra o Sport na Ilha do Retiro, quarta-feira, mas sabe que não será fácil. Além da pressão da torcida e da necessidade de vitória do adversário, o lateral-direito Luizinho acredita que as condições do gramado também atrapalharão o plano santista.

“Todas as vezes em que joguei lá foram partidas muito duras, independentemente da posição deles na tabela. É um campo difícil de se jogar. Além disso, enfrentar equipes do Nordeste sempre é complicado”, opinou o jogador, que marcou o gol do Santos na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras.

Embora George Lucas esteja vetado para a partida, Luizinho disse que ainda não foi confirmado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. “Não sei se vou ser titular. O Vanderlei já frisou que é ele que sabe quem vai jogar. Eu simplesmente entro e tento ajudar o Santos de todas as maneiras possíveis. Agora, depende muito do treinador”, afirmou.

O Santos está na 13.ª posição do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, enquanto o Sport está em 19.º com 24, lutando para escapar da zona de rebaixamento.