Lateral diz que Olimpíada serve de trampolim para Copa

O lateral Marcelo disse acreditar que a Olimpíada servirá de trampolim para os jogadores conseguirem uma vaga na Copa do Mundo de 2014.

Um dos poucos remanescentes do time que participou dos Jogos de Pequim, o jogador do Real Madrid será titular em Londres.

“Aprendi muito em Pequim. Se um ajudar o outro, estando ou não jogando, só temos a ganhar. É um grande salto para estar na Copa do Mundo. Se fizermos boa campanha, trouxermos o ouro, estaremos no Mundial”, afirmou o jogador.

Expulso no último amistoso da seleção, o lateral, que chegou a se desentender com Mano Menezes no começo do trabalho do treinador, rejeita o rótulo de temperamental.

“Esse negócio de fio desencapado nunca ouvi. Quando estou na seleção, deixo minha pele no campo, minha vida aqui. Fico imaginando na reação da minha família vendo o jogo em casa. Já pintei rua em jogo da seleção, então tenho de dar o máximo”, afirmou Marcelo.

A seleção fará o primeiro treino hoje à tarde na Urca. O time ficará no Rio até segunda-feira, quando embarca para Londres. Os convocados por Mano Menezes estreiam nos Jogos Olímpicos contra o Egito, no dia 26. Depois, a equipe enfrenta a Nova Zelândia e Belarus na primeira fase do torneio.