Lateral-direito do Paraná Clube sofre fratura no rosto

A violência do Bragantino e a passividade do árbitro piauiense Antônio Dib Moraes de Souza deixaram suas marcas. Além de alguns hematomas – até aceitáveis num esporte de contato -, o Paraná Clube teve uma baixa significativa. O lateral-direito Roniery sofreu uma fratura no maxilar e está fora dos próximos jogos pela Série B. O jogador retorna hoje à Curitiba e exames detalhados irão determinar o tempo necessário para a sua recuperação.

Numa análise preliminar, especulou-se que Roniery poderia ficar até um mês fora de ação. “Ainda é prematuro estabelecer um prazo. Foram realizados exames preliminares, apenas”, explicou o médico Jonathan Zaze. “Vamos esperar seu retorno, realizar novos exames, com melhor imagem, e encaminhá-lo a um especialista em traumatismos faciais”, afirmou o médico paranista.

Independentemente do diagnóstico final, o técnico Dado Cavalcanti já pensa na melhor opção para o jogo de sábado, em Goiânia, frente ao Atlético-GO. “Lamento que o jogo tenha sido disputado dessa forma. Nós encaramos a situação de frente, mas é sempre ruim quando você precisa deixar a técnica de lado para um enfrentamento de força física, inclusive com jogadas desleais”, reclamou Dado Cavalcanti, alfinetando a postura de Vagner Benazi, técnico do Bragantino, que a todo momento cobrava “chegadas mais fortes” de seus jogadores. “Vi o Álvaro dando um soco no Reinaldo. O Léo entrou e no primeiro lance levou uma cotovelada. Isso sem contar o que aconteceu com o Roniery, caçado o tempo inteiro”, disparou o treinador tricolor.

Dado já esperava um jogo “mais forte”, por conta da diferença física entre as duas equipes. Uma característica que o fez mudar algumas peças e repensar modificações durante o jogo. “Cada alteração tinha que ser planejada com cuidado nesse ponto. Senão, poderíamos ficar fragilizados em lances de bola parada”, admitiu. Na conta final, para Dado Cavalcanti, o empate ecoou de forma positiva nos bastidores do clube. O Paraná atingiu a marca de sete rodadas de invencibilidade e segue colado no G4, agora com a mesma pontuação do Figuirense – 4.º colocado.

Além de Roniery, Dado Cavalcanti não poderá contar com o volante Ricardo Conceição, suspenso. O treinador confirmou que irá aguardar a reavaliação física dos jogadores antes de definir o time que enfrentar o Atlético-GO. O Tricolor está concentrado em Extrema-MG.