Laser de torcedor faz Lyon ser multado pela Uefa

As luzes laser usadas por torcedores do Lyon na partida contra o Manchester United, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, causaram punição ao clube francês. A Uefa anunciou nesta quinta-feira (20), em Nyon, na Suíça, que o clube terá de pagar 3,2 mil euros (R$ 8,5 mil) à entidade, por "incidente de natureza antidesportiva".

Durante a partida, disputada em 20 de fevereiro, no Estádio Gerland, o meia-atacante Cristiano Ronaldo foi perseguido por feixes de laser, apontados em seus olhos por um torcedor francês. O jogo terminou empatado por 1 a 1. Na volta, o Manchester venceu por 1 a 0, em Old Trafford, com gol do português, e avançou às quartas-de-final.

Ainda em campo, Cristiano Ronaldo reclamou com o árbitro espanhol Luis Medina Cantalejo, que levou a história ao delegado da partida, Jan Damgaard. Ambos incluíram a ocorrência nos relatórios do jogo e levaram a história à Uefa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.