Largada de Rally em Fraiburgo contará com 162 carros

A movimentação da quarta edição do Rally Transcatarina já começou e com ela as primeiras duplas que compõe o grid de 162 carros. Após a largada da cidade de Fraiburgo, SC, o evento segue até o dia 21 de julho, quando alcançar Balneário Camboriú, SC.

A confirmação de inscrição foi inaugurada pelos catarinenses Nicácio Gonçalves Filho (Rio do Sul, SC) e Arno Adriano Murara (Laurentino, SC), da categoria Super Máster. Na sequência, veio a dupla de Jundiaí, SP, Paolo Salvatti Spina e Vanderlei da Cunha Peron, que viajou cerca de 12 horas. “Participaremos da categoria Turismo Adventure. Fizemos questão de estar aqui bem cedo e curtir os preparativos finais da prova. Estamos muito ansiosos”, declarou Peron. Parte integrante do Jeep Clube de Jundiaí, eles farão a trilha a bordo de um Troller T4 prata e aguardam mais um carro do grupo.

A terceira equipe a chegar foram os paranaenses de Foz do Iguaçu, João Alberto Szatkoski e Alberto Vicente Szatkoski, que disputarão a categoria Júnior. “Até amanhã na hora do almoço estaremos recepcionando os competidores. Todos deverão fazer a confirmação de inscrição, recolher o kit da prova e realizar as vistorias técnicas. A população de Fraiburgo já observa a movimentação dos 4×4 e está convidada a fazer parte desta grande confraternização que é o rali”, afirmou Edson da Costa, diretor geral da SC Racing.

Hoje, às 13h o evento será aberto oficialmente com a largada promocional. Às 15h, na Pista da Associação dos Moradores do Bairro das Nações, acontecerá o prólogo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa do Rally Transcatarina. Na quinta-feira, às 7h01 será dado o sinal verde da competição, que terá como destino a cidade de Lages, SC.

Voltar ao topo