A fase do Los Angeles Lakers não é mesmo boa. Na noite do último domingo, a equipe californiana caiu diante do Denver Nuggets, por 112 a 105, e sofreu a terceira derrota consecutiva na temporada. Com isso, o Lakers segue longe da zona de classificação para os playoffs da NBA, na 11.ª primeira colocação da Conferência Oeste, com 15 vitórias e 18 derrotas, enquanto o Nuggets é o sétimo, com 20 vitórias e 16 derrotas.

Os visitantes começaram melhor a partida e abriram oito pontos no primeiro quarto, mas permitiram a reação do Lakers, que igualou o placar ao fim do primeiro tempo com boa atuação de Dwight Howard. Na volta para o terceiro período, no entanto, o Nuggets voltou a comandar e abriu vantagem. No fim, Kobe Bryant recolocou o time da Califórnia na briga com uma bola de três pontos a menos de um minuto, mas Danilo Gallinari respondeu na mesma moeda e garantiu a vitória.

O próprio Gallinari, com 20 pontos, e Ty Lawson, com 21 pontos e dez assistências comandaram a equipe do Colorado, que ainda contou com os 12 pontos e dez assistências de Andre Miller. O cestinha da partida, no entanto, foi Kobe Bryant, com 29 pontos, enquanto Dwight Howard terminou com 14 pontos e 26 rebotes.

Na liderança do Oeste está o Oklahoma City Thunder, que chegou à 26.ª vitória ao passar pelo Toronto Raptors por 104 a 92, mesmo fora de casa. Como de costume, a equipe foi comandada por Russell Westbrook e Kevin Durant, que marcaram, respectivamente, 23 e 22 pontos. O reserva do Raptors Alan Anderson, no entanto, foi o cestinha do confronto, com 27 pontos.

Já na Conferência Leste, a ponta é do Miami Heat, que também venceu no último domingo. A vítima foi o Washington Wizards, que acabou caindo por 99 a 71. O cestinha da partida foi LeBron James, com 24 pontos, enquanto Chris Bosh e Dwyane Wade contribuíram com 17 e 14 pontos, respectivamente. O brasileiro Nenê foi titular e atuou por 22 minutos, mas marcou apenas cinco pontos e pegou seis rebotes.

Confira os resultados da NBA no último domingo:

Toronto Raptors 92 x 104 Oklahoma City Thunder

Miami Heat 99 x 71 Washington Wizards

Detroit Pistons 101 x 108 Charlotte Bobcats

Phoenix Suns 81 x 92 Memphis Grizzlies

Los Angeles Lakers 105 x 112 Denver Nuggets

Veja os jogos desta segunda-feira na NBA:

Washington Wizards x Oklahoma City Thunder

New York Knicks x Boston Celtics

Chicago Bulls x Cleveland Cavaliers

New Orleans Hornets x San Antonio Spurs

Utah Jazz x Dallas Mavericks

Sacramento Kings x Memphis Grizzlies

Portland Trail Blazers x Orlando Magic