Lakers atropela Mavericks e dispara ainda mais na NBA

O Los Angeles Lakers continuou sua campanha impressionante na temporada 2009/2010 com mais uma grande vitória, na noite de domingo. O time californiano atropelou o Dallas Mavericks, seu principal adversário na Conferência Oeste, ao vencer por 131 a 96.

Logo no primeiro quarto, o Lakers abriu 30 a 13, praticamente liquidando a partida. Então, o técnico Phil Jackson passou a dar chance aos reservas, testando novas formações e variações táticas. Ainda assim, o time sobrou.

O cestinha da partida foi o reserva Jordan Farmar, que anotou 24 pontos nos 27 minutos que ficou em quadra. Kobe Bryant, que costuma liderar esta estatística, terminou com 15 pontos e oito assistências – ele tentou apenas 12 arremessos de quadra, acertando seis.

Quem também teve destaque foi o ala Lamar Odom, que fez um double-double com 15 pontos e 15 rebotes, além de distribuir seis assistências. O pivô Andrew Bynum somou outros 19 ponto, acertando todos os oito arremessos que tentou na partida. Pelo Mavericks, o cestinha foi o alemão Dirk Nowitzki, com 22 pontos.

A vitória de domingo foi a 27ª do Los Angeles Lakers em 33 partidas na temporada regular, o que fez a equipe disparar ainda mais na liderança do Oeste. O Dallas, apesar de ter perdido pela 11ª vez em 34 jogos, continua vice-líder.

No Leste, o Cleveland Cavaliers perdeu a chance de abrir vantagem na liderança ao ser derrotado pelo Charlotte Bobcats, por 91 a 88, apesar dos 29 pontos de LeBron James. Agora, a equipe tem 27 vitórias e nove derrotas na temporada, e está empatada em aproveitamento com o Boston Celtics, que venceu 24 e perdeu oito jogos.

NBA, resultados de 3/1:

Cleveland Cavaliers 88 x 91 Charlotte Bobcats

New York Knicks 132 x 89 Indiana Pacers

Toronto Raptors 91 x 86 San Antonio Spurs

Denver Nuggets 105 x 108 Philadelphia 76ers

Los Angeles Lakers 131 x 96 Dallas Mavericks

NBA, jogos de 4/1:

Miami Heat x Atlanta Hawks

Chicago Bulls x Oklahoma City Thunder

Utah Jazz x New Orleans Hornets

Los Angeles Clippers x Portland Trail Blazers

Voltar ao topo