Horas depois de chegar ao Brasil, Laís Souza participou, neste sábado, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A ginasta, que volta ao País depois de passar por longo tratamento nos Estados Unidos, onde se acidentou enquanto treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno, falou sobre seu momento e mostrou suas novas tatuagens.

continua após a publicidade

“Eu ter ficado esse momento fora do Brasil me fez amadurecer muito em diversas formas. Então, acho que o que fiz lá, a experiência que tive lá, quero trazer para os brasileiros agora. É uma esperança, pequena que seja, que está me dando essa motivação de estar bem, feliz, me superando a cada dia. Quero trazer essa esperança para todos os brasileiros que têm essa mesma dificuldade, de conhecer uma história do tipo. É conseguir alcançar o objetivo de ir contra a paralisia”, disse Lais, com fala pausada.

A ex-atleta foi ao programa ao lado do médico do COB (Comitê Olímpico do Brasil) Antonio Marttos Júnior, que acompanhou Lais durante todo seu período nos Estados Unidos – primeiro em um hospital de Salt Lake City, para onde ela foi levada logo após o acidente, depois em Miami, onde ela deu prosseguimento ao tratamento.

Na TV, Lais mostrou suas duas novas tatuagens. Em uma aparecem os anéis olímpicos e os nomes das cidades nas quais ela disputou Jogos Olímpicos – Atenas, Pequim e Londres. Na outra, um desenho mostra uma pessoa levantando de uma cadeira de rodas.

continua após a publicidade

O programa comemorou o aniversário de Lais – ela completa 26 anos neste sábado – e levou ao encontro dela os ginastas Diego e Daniele Hypolito e Jade Barbosa, além da ex-ginasta Daiane dos Santos, amigos e familiares.

A expectativa é que Lais participe e seja homenageada no Prêmio Brasil Olímpico, que vai acontecer na próxima terça-feira, no Theatro Municipal do Rio. Ela deve seguir para São Paulo na sequência e só depois disso retornar para a casa dos pais, em Ribeirão Preto.

continua após a publicidade

Desde junho, quando recebeu alta hospitalar, ela vive em um apartamento custeado pelo COB em Miami. Nesse período, Lais passou por um tratamento com células-tronco – a terceira e última cirurgia para implantação aconteceu no dia 4 de dezembro. E, com uma recuperação surpreendente, voltou a respirar, comer e falar normalmente.

Ex-ginasta de sucesso, Lais se aventurava num novo esporte, o esqui, quando sofreu um grave acidente no dia 27 de janeiro. Na ocasião, ela treinava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, para poder representar o Brasil nos Jogos de Inverno em Sochi, em fevereiro, na Rússia.