La Motte voltará no Clássico Primavera

Depois da convincente vitória na Prova Especial Duque de Caxias, La Motte será preparada para o Clássico Primavera.

O treinador Luiz Roberto Feltran, que conseguiu três vitórias na tarde de sábado, adiantou-nos que a filha de Suspicious Mind deverá reaparecer no Clássico Primavera, que será corrido no dia 16 de setembro, na distância de 1.600 metros. Disse-nos, ainda, que Verdoyer também será inscrita na prova mais importante, reservada para éguas, do turfe local. A defensora do Norton América Stables, realmente, deixou boa impressão quando secundou La Motte, perdendo por um corpo, correndo muito no final.

Baccarat

O treinador Pedro Nickel Filho, na manhã de ontem, declarou que o cavalo Baccarat, que vem de duas vitórias em Cingapura, deverá correr no mês de setembro, preparando-se para atuar numa prova do grupo 1, em outubro. O defensor do Stud Chesapeak vem realizando ótima campanha no exterior.

Codere

Aguarda-se que a decisão definitiva da Codere do Brasil, no sentido da parceria com o Jockey Club do Paraná, ocorra no início da segunda quinzena de setembro, quando dirigentes da entidade turfística local estarão no Uruguai e, em caso positivo, deverá ser intensificado o trabalho no sentido de conseguir, junto ao Ministério da Agricultura, autorização para promoção de simulcasting internacional, o que fica mais fácil especialmente porque o Jockey Club de São Paulo já demonstrou interesse nesse sentido.

Voltar ao topo